Construindo a nossa História!

UTOPIA: "Ela está no horizonte, acerco-me um passo e ela se afasta dois. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos mais. Por muito que eu caminhe - Nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso. Para nos fazer caminhar." (Eduardo Galeano )



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


terça-feira, 27 de abril de 2010

Aula T8, Silva Gama, Holocausto





Boa noite turma!

A proposta da aula de hoje é que vocês pesquisem o que foi o Holocausto, façam anotações, vejam imagens na internet e em seguida elaborem um comentário e postem aqui no blog, analisando de forma crítica este episódio.
Bom trabalho!
Profª Jacqueline

11 comentários:

Profª Jacqueline disse...

Pessoal
Infelizmente não conseguimos realizar a atividade. Na próxima semana vamos retomar.

pamela disse...

O holocausto foi uma insanidade de alguém com baixa estima e muito poder nas mãos. O holocausto não foi só o extermínio de algumas etnias, mas humilhação, roubo, e assassinato, isso por incapacidade de aceitação entre os seres humanos, mas é cruel o que faziam com as pessoas, pois não se faz uma coisa dessas com ninguém independente de raça, cor, religião, pois todos nos somos iguais aos olhos do nosso pai "DEUS", mas também quem somos nós para julgar alguém?

As universitárias de Serviço Social disse...

holocausto quer dizer queimação de corpos. A palavra tem origem em sacrifícios e rituais religiosos da antiguidade. Até seres humanos eram oferecidos às divindades.
A partir do Séc.XIX, esta palavra passou a designar grandes catástrofed, até que após a Guerra Mundial, foi utilizado para se referir ao extermínio de milhões de pessoas.
atualmente os sacrifícios seguem, agora não em nome de uma religião ou crença de que há uma raça superiora, mas sim porque muitas pessoas ainda mantém consigo essa crueldade. Matam sem motivo, sem razão e sem ao menos saber o porquê. A televisão, os jornais nos mostram todos os dias cenas desse tipo.
Dulce oliveira
Cristian Costa

Diego Collares,Carlos Otilio disse...

O holocausto foi uma motivação fundamentada na idéia de uma raça distinta e superior onde os alemães impusseram ao mundo idéias de superioridade e exterminavam todas as formas contrárias ao seu pensamento de imposição

Angélica e Lennon disse...

O Holocausto representou um grande terror na época do nazismo. Nos campos de concentração, as pessoas eram obrigadas a fazer trabalhos forçados e nos campos de extermínio eram executadas cruelmente.

beeci e jordana disse...

Holocausto foi uma grande perseguiçao politica ,que obrigava o trabalho forçado ,humilhaçao que levou a morte milhares de ciganos, comunistas e principalmente judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana , Gabriel disse...

Durante a segunda guerra o Holocausto passou a designar o exterminio de várias raças humanas.
Haviam campos de concentração onde as pessoas eram levadas e posteriormente divididas em grupos: as que trabalhavam como escravos, e os incapazes que eram imediatamente mortos.
Os que ficavam vivos eram submetidos a experiências médicas.

Anônimo disse...

Vilson Jose Opa
O holocausto foi uma prática de perseguição política,étnica,religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler,que queria criar uma nação só de pessoas "superiores",ou seja,supremacia branca,acbando com todas as outras raças,e esse pensamento quase que se concretizou,não fosse pelas tropas Francesas,Britânicas e Norte-Americanas que obrigaram os exércitos alemães a se render,conseguiram expôr as atrocidades promovidas pelos nazistas.Hoje em dia,muitas obras,museus e instituições são mantidas com o objetivo de lutar contra a propagação do nazismo ou qualquer descriminação a qualquer raça.

Bianca Machado, Vinicius Lopes. disse...

O Holocausto

Uma enorme catastrofe que aconteceu em muitos paises europeus, grande parte na Alemanha e Polonia, causado pelos nazistas, que se julgava um ser supremo como um grande Deus, seguindo fiemente por seus pequenos e grandes "zumbis nazistas!" Mussolini o ajudou a promover essa grande vergonha nazista, que julgo como uma das maiores vergonhas da historia.

Profª Jacqueline disse...

Atenção pessoal T8A

As avaliações das postagens desta atividade encerraram-se hoje (18/05/10). Aqueles alunos que entregaram o comentário por escrito já foram avaliados também, são eles:
Bruna, Aline, Julio , Antonio Claudio, Sandra(22), Sandra (36), Leticia, Fernando, Paulo Roberto, Vani.

Abraços!
Valeu!