Construindo a nossa História!

UTOPIA: "Ela está no horizonte, acerco-me um passo e ela se afasta dois. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos mais. Por muito que eu caminhe - Nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso. Para nos fazer caminhar." (Eduardo Galeano )



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dinâmica do Espelho, turma 82, EMEF Admar Corrêa 2010

Dinâmica do Espelho, resgatando o amor próprio e a valorização pessoal!



Eu levei para a sala uma caixa bem bonita enfeitada para presente contendo dentro um espelho e disse que ali havia algo muito importante e especial. Todos ficaram bem curiosos para saber o que havia na caixa. Cada uma tinha uma opinião sobre o seu conteúdo.
Então convidei um aluno de cada vez para ver o que tinha na caixa, mas alertei-os para não contar até que todos tenham visto o interior da caixa. A medida que eles iam abrindo a caixa e vendo sua imagem refletida no espelho, cada um tinha uma reação diferente, foi muito divertido. Comentamos sobre a sensação de se ver no espelho e a importância de nos valorizarmos sempre!

Nenhum comentário: