Construindo a nossa História!

UTOPIA: "Ela está no horizonte, acerco-me um passo e ela se afasta dois. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos mais. Por muito que eu caminhe - Nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso. Para nos fazer caminhar." (Eduardo Galeano )



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Obrigada aos formandos EJA Médio/Silva Gama 1º sem 2010

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."
"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo."(Mahatma Gandhi)

Querid@s alun@s, querid@s amig@s!
Agradeço por todo carinho que vocês dispensam a mim e especialmente a homenagem recebida e ter o imenso orgulho de dizer que sou a PARANINFA DESTA TURMA TÃO ESPECIAL!
Saibam que com vocês aprendi muito mais que ensinei. A maior escola, já dizia Chico Xavier, é a "escola da vida" e nesta escola não existem mestres ou doutores, somos sempre ETERNOS APRENDIZES!
Obrigada por todo carinho que recebo de vocês a cada encontro.
Que todo o esforço de vocês seja exemplo para tantas pessoas que acham que o tempo já passou e que sonhos são utopias inatingíveis. Vocês provaram que não! Sonhar vale a pena e concretizar mais ainda!

Mário Quintana nos disse:

"Se as coisas são inatingíveis… ora!
Não é motivo para não querê-las…
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"


Falta pouco para comemorar!

Um comentário:

teteu disse...

obrigado por tudo ;;q nossa formatura seja inesquecivel e q fike em nossas lembranças para sempre.obrigado de verdade pelo o que tens feito por nos.te adoramos muito.