Construindo a nossa História!

UTOPIA: "Ela está no horizonte, acerco-me um passo e ela se afasta dois. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos mais. Por muito que eu caminhe - Nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso. Para nos fazer caminhar." (Eduardo Galeano )



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


quarta-feira, 27 de março de 2013

EJA-EEEM Silva Paes-Projeto Patrimônio

Depois de um dia longo de trabalho, gratas foram as surpresas das aulas da EJA da EEEM Silva Paes (noturno), na noite de hoje!

Não tem cansaço que sobreviva a este grupo tão especial que são estes estudantes da EJA-Médio!

Hoje conversamos sobre nosso Projeto sobre Patrimônio e Meio Ambiente, com as turmas 7B, 7C e 8A. Dialogamos sobre Patrimônio Material e Imaterial, sobre o Patrimônio Histórico da nossa cidade e principalmente sobre nossas vivências e experiências(nossa identidade).

Foi uma noite muito produtiva, prazerosa e gostaria de deixar registrado meu contentamento com este trabalho. O trabalho coletivo com as colegas Carla, Fabiane, Simone e Salete parece que será de grande valia para tod@s, aprendemos muito a cada dia!

Obrigad@ querid@s estudantes por acreditarem em nossa proposta e por estarem envolvidos ativamente neste Projeto.

E conforme conversamos hoje:

" É importante o entendimento pela sociedade de que o patrimônio não é apenas histórico com valor estético ou estilístico, mas que passa a ser o patrimônio cultural onde se agrega valores e características que reforçam nossa origem, nossas raízes e tudo aquilo que fomos e somos garantindo as gerações futuras o acesso a essa identidade."

“Uma árvore sem raízes, o caule sozinho não consegue produzir frutos”.    [Sabedoria popular]

Nenhum comentário: