Construindo a nossa História!

UTOPIA: "Ela está no horizonte, acerco-me um passo e ela se afasta dois. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos mais. Por muito que eu caminhe - Nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso. Para nos fazer caminhar." (Eduardo Galeano )



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


quinta-feira, 24 de abril de 2008

Projeto Escuna: Integrando a História aos Projetos de Aprendizagem/Turma 51

Pessoal da turma 51...

Dando continuidade aos nossos Projetos de Aprendizagem vamos agora "investigar" alguns "mistérios" dos Projetos de Aprendizagem de vocês. Cada um dos grupos relacionados irá pesquisar sobre a questão destacada ok? Aposto que vai ser muito dez! Vamos lá !

Projeto Desenhos animados: Em que época surgiram os primeiros desenhos animados? Em que país? Por que estes foram criados? Quem os criou e como isso ocorreu?

Projeto Dança de rua: Qual a origem desta dança? Qual seu significado? Por que foi criado este estilo de dança?

Projeto Luta livre: Pesquisar a a história das olimpíadas na Grécia Antiga e os esportes que eram praticados naquela época.

Projeto Furacões: Quais os primeiros registros de furacões que se tem notícia? Onde ocorreram? E atualmente nestes locais ainda ocorrem estes fenômenos?Onde ocorrem mais furacões na atualidade? Por quê?

Projeto Aviões: Pesquisar sobre a história de Santos Dumont, sua importância para a aviação. Além disso descobrir quais foram os primeiros modelos de aviões inventados, em que época isso ocorreu e onde.

Projeto Futebol: Pesquisar sobre os esportes praticados no Egito Antigo.

Bom...temos ai alguns desafios aos grupos, bom trabalho para vocês...com carinho da Profª Jacqueline.

NÃO ESQUEÇAM...Pesquisar não é copiar...temos que ler, interpretar, discutir os assuntos com os colegas e produzir nossas idéias!

9 comentários:

Anônimo disse...

Falta ainda um ano para o centenário da aviação,mais as preparações para as comemorações já começaram aqui no Brasil e na França,onde o brasileiro Alberto Santos Dumont realizou o primeiro vôo motorizado da história!!!
ass:Hellen
turma:51

Anônimo disse...

As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929.A dança de rua foi criada para destinguir o graffite e o rap.

Anônimo disse...

O esporte no egito antigo incluia: luta,combate com varas boxe,acrobatismo,arco e flecha,vela,jogos de bola e eventos equestres.

Anônimo disse...

Os primeiros desenhos animados surgiram entre 1934 a 1937.
Na Índia existe uma grande produção de desenhos animados.

Anônimo disse...

O aumento da temperatura do mar está provocando uma maior ocorrência de furacões na zona do Atlântico Norte.

Anônimo disse...

Olimpíadas da Grécia Antiga

Os jogos olímpicos antigos da grécia começaram em 776 a.c.,eles,eram realizados na planície antiga olímpia.Os jogos antigos não tinham tantas modalidades como tem agora.Eles tiveram um carácter reliigioso que combinava vários esportes, nos quais foram baseados em historiás ,lendas gregas.

Anônimo disse...

Que os irmãos wright são considerados os primeiros da aviaçãopor terem voado em 17 de dezembro de 1903,três anos antes de Santos Dumont!!

Anônimo disse...

A lenda de Zeus,o deus homenageado nas olímpíadas,diz que ele se tornou soberano do mundo ao vencer uma disputa de luta livre com seu pai,Kronos.O esporte aparece em diversos relatos históricos,da china(3.000Ac).

Anônimo disse...

Hoje aprendi que até então uma tempestade tropical,o Ernestro se tornou um furacão de categoria 1 ao ganhar força e gera ventos de mais de 120 km/h,Segundo o centro Nacional de furacoes dos Estados unidos.