Construindo a nossa História!

UTOPIA: "Ela está no horizonte, acerco-me um passo e ela se afasta dois. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos mais. Por muito que eu caminhe - Nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso. Para nos fazer caminhar." (Eduardo Galeano )



" O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."( Rubem Alves )


domingo, 27 de abril de 2008

Vamos refletir?

Não importa onde você parou...Em que momento da vida você cansou...O que importa é que sempre é possível e necessário "recomeçar".Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...É renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo.Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...Chorou muito? Foi limpeza da alma...Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos...Acreditou que tudo estava perdido? Era o início de tua melhora...Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos...Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...O melhor vai se instalar em nossa vida.Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
Carlos Drummond de Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa aula de hoje foi ótima nós navegamos pela internet livre,foi ótima muito boa estava!!!!!!!
ass:Hellen
turma:51